25 anos depois Bial aconselha que não usemos filtro… na redes sociais
Em novo manifesto jornalista lembra que a tecnologia pode fazer tudo, mas só nós somos capazes de fazer sentir
Vinte e cinco anos depois Pedro Bial revista o manifesto “Filtro Solar”, texto icônico que marcou uma geração, para propor que paremos de usar filtro… ao menos nas redes sociais.
+ Ivete Sangalo anuncia separação nas redes sociais
“Faz já vinte e cinco anos, eu compartilhei conselhos com vocês, conselhos sobre o futuro. Use filtro solar era o que eu dizia então. Pois o futuro chegou. Ele sempre chega! E eu continuo dizendo use filtro solar. Mas eu recomendo fortemente desuse o filtro emocional. Desuse o filtro da tela, da vaidade, da suposta perfeição”, afirma em vídeo.
O novo manifesto faz parte da campanha de Natal da Reserva. O jornalista aconselha que as pessoas se tornem menos dependentes da vida online e se permitam viver mais a rotina offline. “A vida é melhor sem filtro. E o afeto pra valer, esse sim tem fator de proteção altíssimo contra a frieza das máquinas”, completa.
+ Maria Gadú faz exposed de namoro com Luiza Possi nas redes sociais
A campanha em si vai na contramão da correria digital. “Nosso filme tem mais de quatro minutos, o que vai totalmente contra as recomendações das plataformas. E justamente por isso ele existe: é um convite ousado à pausa, à presença e à reflexão”, explica Naiana Lemos, Diretora de Voz de Marca da Reserva.
Sasha diz que as ombreiras usadas por Xuxa inspiram suas criações
Ela enganou todo mundo! Marca de ovos de Gracyanne era ação publicitária
Doze perguntas para Kiki Garavaglia, amiga de Ângela Diniz
Alta performance para a gastronomia profissional
Dia Nacional do Samba celebra passado, presente e futuro da música





