Visit Rio lançou azulejo do Circuito Rio de Cores 2024
Quarte edição da iniciativa que celebra o Mês do Orgulho LGBTQIA+ foi confirmada ontem (30/04)
Pelo quarto ano seguido o Visit Rio Convention Bureau fará uma ação com o trade turístico durante o mês do orgulho LGBTQIA+. E assim como nas três últimas edições, as empresas que participarem serão presenteadas como azulejo do Rio de Cores 2024.
A cada ano um artista é convidado para ilustrar a peça de coleção que sinaliza que a empresa aderiu a campanha e respeita e acolhe a comunidade queer. Este ano, quem assina o azulejo é o artista Marcos Rodrigo Neves, conhecido como Wark Rocinha, por indicação de Dani Maia, Secretária de Turismo do Rio.
“Quando convidados o Wark para assinar o azulejo dessa edição tínhamos receio dele não aceitar por ser ainda um projeto que está crescendo, mas ficamos muito felizes quando ele topou de cara participar”, comentou André Loyola, representante da Câmara LGBT, parceira do circuito.
O Circuito Rio de Cores 2024 foi lançado em evento realizado nesta terça (30/04), na Fogo de Chão. Durante o evento, além da apresentação do azulejo e informações sobre a quarta edição da iniciativa, foi realizado o painel ‘Visit Rio Talks’, que debateu diversidade e inclusão no meio corporativo. Com apresentação de Bruno Chateaubriand, jornalista e colunista da Veja Rio, os painéis tinha como objetivo ampliar horizontes, oferecendo inspiração para além das fronteiras do turismo.
“O Rio é, certamente, um dos cinco principais destinos para esse público, o que já nos posiciona com uma política de captação estabelecida. No entanto, é essencial desenvolvermos ainda mais uma política receptiva. E esses eventos contribuem com esse propósito, para discutirmos caminhos que nos permitam crescer ainda mais nessa frente”, comentou Carlos Tufvesson, coordenador executivo da diversidade sexual na prefeitura do Rio, um dos palestrantes convidados.
Confira abaixo fotos do evento de lançamento do Circuito Rio de Cores 2024: