Ator lança livro sobre preconceitos relacionados ao HIV
Evandro Manchini já fala sobre o assunto nas redes sociais e agora lança a publicação 'Pode Falar: Quebrando o Silêncio em torno do HIV'
O ator e cineasta Evandro Manchini já está acostumado a falar sobre os preconceitos relacionados com o HIV em suas redes sociais. Mas agora ele se preparar para lançar o livro ”Pode Falar: Quebrando o Silêncio em torno do HIV’ onde conta um pouco da sua própria experiência.
A ideia do livro é dar continuidade ao trabalho que ele faz nas redes e no curta ‘Pode Falar: Uma autoficção’, que lançou em julho de 2022 e recebeu diferentes prêmios em festivais nacionais e internacionais, de provocar a sociedade para ressignificar o sentido do vírus. Com a instigante pergunta ‘E se o HIV fosse um assunto nosso’, Manchini lança luz sobre a necessidade de abordar o tema por uma perspectiva de saúde pública e de forma atualizada.
No Rio de Janeiro a obra, publicado pela Edições Cândido, será lançada no próximo dia 07 de dezembro, às 20h, em um bate papo na Casa Queer, ao lado de Marcia Rachid e da atriz e dramaturga Laura Castro. O debate será mediado pelo jornalista Christovam de Chevalier.