Imagem Blog

Otavio Furtado Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Otavio Furtado, jornalista especializado em pautas LGBTQIA+
Rio LGBTQIA+
Continua após publicidade

AquaRio terá visita para pessoas com Transtorno do Espectro Autista

Entrada é gratuita para pessoas com TEA e os acompanhantes pagam meia-entrada

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
22 fev 2024, 17h06

A inclusão precisa ser pensada de forma a atender as demandas de diferentes grupos conforme a sua necessidade. Por conta disso, no próximo dia 25/02, o AquaRio (Praça Muhammad Ali, Gamboa) terá visita especial para pessoas com Transtorno do Espectro Autista, com entrada gratuita para as pessoas com TEA e 50% de desconto para acompanhante (R$ 75).

A sessão especial de visita acontece mais cedo (08h30 às 10h), antes da abertura para o público geral, já que o espaço mais vazio e silencioso garante maior conforto e exclusividade. Além disso as luzes de apoio do AquaRio ficarão acessas, garantindo o circuito mais iluminado, e haverá monitores para reforçar o apoio e a adaptação ao ambiente e fornecer as informações necessárias.

“Trabalhamos na tentativa de criar oportunidades para todos os públicos. A iniciativa de fazer as sessões para pessoas com Transtorno do Espectro Autista veio para atender pedidos especiais desta natureza, garantindo que essas famílias também possam ter contato com o universo marinho e se apaixonem pela sua conservação”, afirma Talita Uzeda, gerente de sustentabilidade do Grupo Cataratas.

Os ingressos são limitados e podem ser adquiridos pelo site especial. Os acompanhantes podem também garantir seu ingresso na bilheteria, mesmo lugar onde as pessoas com Transtorno do Espectro Autista garantem a sua gratuidade mediante a comprovação do diganóstico.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.