Imagem Blog

Otavio Furtado

Por Otavio Furtado, jornalista e consultor de diversidade & inclusão Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Continua após publicidade

Anitta revela o que pensou de Fernanda Young quando se conheceram

Ligação de cantora interrompeu debate em sessão especial do documentário sobre Fernanda Young e acabou revelando como foi o encontro entre as duas

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
2 set 2024, 19h25
Anitta revela o que pensou de Fernanda Young quando se conheceram
Anitta: presença na final do samba da Unidos da Tijuca (Reprodução/Instagram)
Continua após publicidade

O Rio de Janeiro recebeu na última sexta (30/08) uma sessão especial de lançamento do documentário sobre Fernanda Young. Após a exibição do filme, um debate sobre a vida e obra da escritora acontecia no NET Gávea quando uma ligação de Anitta interrompeu o bate-papo e acabou revelando o que a cantora pensa da homenageada da noite.

“Fernanda Young – Foge-me ao Controle” estreou no último fim de semana em 16 salas de cinema espalhadas pelo Brasil. O filme reúne uma série de depoimentos e entrevistas da autora, assim como trechos retirados dos seus 15 livros publicados, para uma viagem poética pelo universo de Young. Com direito a registros de vídeo da autora, o documentário dirigido por Susanna Lira é uma obra de arte que tenta mergulhar nos pensamentos da roteirista de sucessos como “Os Normais” e “Shipados”.

Ao mostrar parte da intimidade de Fernanda, o filme revela seu amor pela literatura, apesar das dificuldades pela dislexia, a relação com o pai que a abandonou ainda na infância e o empoderamento feminino que ela pregava em seus trabalhos e na própria vida. “Ela ultrapassou um portal que nós mulheres ainda não conseguimos. Que é a frase que mais gosto do filme: ‘Eu aceito não ser querida’. Porque nós fomos criadas para agradar, pra ser legal, pra ser boazinha. É uma prisão e a gente fica nessa loucura de não romper esse portal. A gente precisa trabalhar essas questões”, comentou a diretora.

Para apresentar a história Suzana optou em usar as palavras da própria autora, em vários momentos com leitura de Maria Ribeiro. E foi justamente a atriz que fez o monólogo Pós-F, baseado em livro homônimo de Fernanda Young, que acabou protagonizando a cena mais inusitada da noite.

Durante uma de suas falas foi interrompida pelo barulho do celular. Do outro lado da ligação estava ninguém menos que Anitta. Ao atender para pedir a amiga que ligasse mais tarde, Maria acabou percebendo que se tratava de uma vídeo chamada e assim mostrou que estava no meio do debate. Foi quando a cantora fez uma participação curta, mais especial, no bate-papo e revelou sua impressão quando conheceu Fernanda Young.

“Eu acho ela foda. Fiquei chocada que ela me convidou (pra se conhecerem). Eu fiquei chocada até que ela gostava de mim. Hoje eu sou cool, mas na época ninguém gostava de mim, mas ela gostava”, disse Anitta arrancado risadas da plateia.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.