Imagem Blog

Otavio Furtado

Por Otavio Furtado, jornalista e consultor de diversidade & inclusão Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Continua após publicidade

Acordo para acolher mulheres em situação de violência no Estado do Rio

Parceria foi fechada entre Governo do Estado do Rio e empresas da iniciativa privada

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
9 Maio 2024, 11h43
Governo do Estado do Rio assina acordo para acolhimento de mulheres em situação de vulnerabilidade
 (Liza Summer/Pexels)
Continua após publicidade

Foi firmado esta semana um acordo entre o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado da Mulher, com o Fundo de Investimento Social Privado pelo Fim das Violências contra Mulheres e Meninas, criado pelo Instituto Avon e pela Accor, para implementação do Programa Acolhe no Rio.

“Por meio dessa parceria, a Secretaria da Mulher passa a ter mais um recurso para acolher e proteger mulheres em situação de violência ou ameaçadas de violência doméstica. O fortalecimento da rede especializada é fundamental para conseguirmos salvar vidas, reduzindo assim a possibilidade de casos de feminicídio, e, ao mesmo tempo, implementando políticas de prevenção e atendimento qualificado”, celebrou Heloisa Aguiar, Secretária de Estado da Mulher.

O programa fornece abrigo temporário alternativo de até 15 dias em hotéis da Accor para mulheres em situações de risco e abusos, incluindo seus dependentes, além de serviços como pensão completa, lavanderia, internet, atendimento social e psicológico e orientação jurídica, bem como o auxílio da rede multidisciplinar de acesso a direitos femininos de cada município onde foi implementado.

O Programa Acolhe nos permite receber as vítimas de violência doméstica e seus dependentes com muito carinho em nossos hotéis. Nossas equipes do Rio de Janeiro estão muito honradas e felizes em fazer parte desta iniciativa que transforma vidas”, disse Magda Kiehl, Vice-Presidente Sênior de Jurídico, Compliance & Segurança na divisão Premium, Midscale & Economy da Accor Américas.

Continua após a publicidade

Desde sua fundação (2020) a iniciativa ofereceu mais de 6 mil diárias e mais de 2 mil agentes de redes públicas voltadas para o enfrentamento à violência de gênero foram impactados pelo projeto. Atualmente mais de 300 municípios pelo Brasil estão habilitados a utilizar o programa.

O bem-estar, a autonomia e a segurança da população feminina são nossas prioridades como organização que atua pelos direitos fundamentais das mulheres”, explicou Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto Avon.

A iniciativa também conta com o apoio do Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS), responsável pela sua gestão, e do Bem Querer Mulher, que garante suporte técnico para o seu funcionamento.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.