Acessibilidade vira tema na disputa pela presidência da Portela
Campeão Paralímpico Clodoaldo Silva revela apoio a chapa que apresentou projeto para melhorar a acessibilidade na quadra da agremiação

Há poucos dias da eleição que vai eleger o novo presidente da Portela, mais antiga escola de samba da cidade, um novo tema surge na pauta: acessibilidade. Pela primeira vez em uma disputa na agremiação o debate sobre algo tão importante ganhou o merecido destaque.
Quem trouxe a pauta foi o candidato Junior Scafura, da chapa Portela Raiz, que convidou o campeão paralímpico Clodoaldo para tratar de projetos sobre o tema. “Ele me apresentou um projeto contendo acessibilidade para pessoas com e sem deficiência, com mobilidade reduzida”, explica o paratleta sobre apoio ao candidato.
A promessa é que a quadra da agremiação seja 100% acessível, com rampas, pisos táteis, e comunicação com audiodescrição e intérpretes de Libras. “Tenho observado um aumento de idosos, crianças e pessoas com deficiência. São pessoas que curtem e merecem a atenção de quem trabalha o Carnaval”, defende Junior.