Imagem Blog

Otavio Furtado

Por Otavio Furtado, jornalista e consultor de diversidade & inclusão Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

A invasão brasileira em resorts de neve europeus

Pela primeira vez mercado brasileiro superou o francês na venda de pacotes de neve do Club Med

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
7 abr 2025, 15h29
Brasileiros invadem resorts de neve Club Med
Ao todo mais de 20 mil brasileiros garantiram pacotes para este ano em resorts na neve do Club Med (Matias Mango/Divulgação)
Continua após publicidade

O brasileiro parece ter descoberto de vez uma nova maneira de curtir as férias. Mesmo sem ser acostumado a conviver com os esportes de neve por aqui (por motivo óbvios), tem muita gente aproveitando para esquiar na neve nos dias de folga.

Pela primeira vez o mercado brasileiro ultrapassou o francês e se tornou o maior comprador de pacotes de neve do Club Med durante a campanha de lançamento da temporada, que aconteceu entre os dias 25 e 28 de março. Ao todo mais de 20 mil brasileiros garantiram sua viagem para este ano.

Segundo Janyck Daudet, CEO do Club Med para a América Latina, o modelo all inclusive acaba atraindo os brasileiros, mas aponta outro motivo para o crescimento. “Um dos nossos grandes diferenciais está na capacidade de adaptação do produto às necessidades do público brasileiro. Enviamos G.O.s brasileiros para os resorts internacionais, treinamos instrutores de esqui que falam português, adaptamos cardápios dos restaurantes e também o entretenimento”, explica.

A “invasão brasileira” tem seus resorts favoritos. Tignes, La Rosière, Val Thorens, Alpe d’Huez e Serre Chevalier (todos na Europa) foram os mais vendidos. O tempo médio de permanência é de 7 dias e o Rio de Janeiro é o segundo maior mercado interno, atrás apenas de São Paulo e a frente de Minas Gerais.

Janyck lembra que o resultado é fruto de um trabalho contínuo de relacionamento com as agências de viagens e ações de marketing estratégico e campanhas direcionadas ao público brasileiro. Isso fez o mercado brasileiro estar em destaque desde 2022, quando assumiu a segunda colocação de vendas no mundo. Com a virada para a primeia colocação a expectativa é que cada vez mais brasileiros se aventurem a curtir as férias curtindo na neve.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.