A invasão brasileira em resorts de neve europeus
Pela primeira vez mercado brasileiro superou o francês na venda de pacotes de neve do Club Med

O brasileiro parece ter descoberto de vez uma nova maneira de curtir as férias. Mesmo sem ser acostumado a conviver com os esportes de neve por aqui (por motivo óbvios), tem muita gente aproveitando para esquiar na neve nos dias de folga.
Pela primeira vez o mercado brasileiro ultrapassou o francês e se tornou o maior comprador de pacotes de neve do Club Med durante a campanha de lançamento da temporada, que aconteceu entre os dias 25 e 28 de março. Ao todo mais de 20 mil brasileiros garantiram sua viagem para este ano.
Segundo Janyck Daudet, CEO do Club Med para a América Latina, o modelo all inclusive acaba atraindo os brasileiros, mas aponta outro motivo para o crescimento. “Um dos nossos grandes diferenciais está na capacidade de adaptação do produto às necessidades do público brasileiro. Enviamos G.O.s brasileiros para os resorts internacionais, treinamos instrutores de esqui que falam português, adaptamos cardápios dos restaurantes e também o entretenimento”, explica.
A “invasão brasileira” tem seus resorts favoritos. Tignes, La Rosière, Val Thorens, Alpe d’Huez e Serre Chevalier (todos na Europa) foram os mais vendidos. O tempo médio de permanência é de 7 dias e o Rio de Janeiro é o segundo maior mercado interno, atrás apenas de São Paulo e a frente de Minas Gerais.
Janyck lembra que o resultado é fruto de um trabalho contínuo de relacionamento com as agências de viagens e ações de marketing estratégico e campanhas direcionadas ao público brasileiro. Isso fez o mercado brasileiro estar em destaque desde 2022, quando assumiu a segunda colocação de vendas no mundo. Com a virada para a primeia colocação a expectativa é que cada vez mais brasileiros se aventurem a curtir as férias curtindo na neve.