Cristo Redentor abraça um cão no Dia Mundial dos Animais de Rua
De acordo com a OMS, há mais de 200 milhões de animais em situação de rua no mundo inteiro, sendo que só no Brasil eles são cerca de 30 milhões

Nesta sexta (5) de muita chuva, o Cristo Redentor nos dá uma imagem de alívio: para jogar luz sobre o problema dos animais abandonados, a GoldeN, marca líder em alimentos premium especial para pets, fez uma campanha que incluiu projetar um cachorro abraçando a imagem mais icônica do país, no alto do Corcovado. É o Caramelo abençoado e abençoando!
Além da projeção, a GoldeN, por meio do Instituto PremieRpet, vai doar mais de 27 toneladas de alimentos a instituições parceiras do Consórcio Cristo Sustentável, que atuam diretamente no cuidado de aproximadamente 600 animais sem família. E ainda vai promover feiras de adoção durante o mês de abril no Rio, em São e em Porto Alegre.

É muito bom ver os cães sem raça definida (ainda!) sendo reconhecidos, amados e recebendo ajuda. Eles são a maioria na rua e a maioria vítima de maus-tratos. De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), há mais de 200 milhões de animais em situação de rua no mundo inteiro, sendo que só no Brasil são cerca de 30 milhões de animais abandonados, dos quais 10 milhões são gatos e 20 milhões cães.
Um projeto que adoro é o que acompanha os cachorros que vivem com pessoas em situação de rua. Chama-se Moradores de Rua e seus Cães e é uma ONG que começou quando seu criador, o fotógrafo Edu Leporo, registrou imagens de moradores de rua de São Paulo com seus cães no seu dia a dia. Quem tem e ama cachorros sabe como eles são fieis e, no caso dos moradores de rua, essa devoção ao parceiro humano é comovente. A ONG de Leporo distribui kit de higiene pessoal, alimentação para os animais e seus tutores, e dispõe de uma equipe de médicos veterinários responsáveis por vacinação, vermífugos, carrapaticidas e castrações. Há um grupo carioca e eu recomendo muito que você se torne voluntário. Só vai receber amor de volta!