A arte que fala
Teatro, cinema, livros. Nada incomum cada um deles ter um segmento infantil, certo? Mas e quando falamos de artes plásticas? Colocar os pequenos em contato com esse “mundo novo” pode se tornar uma experiência interessante, ainda mais quando ele envolve diversos tipos de instalações. Esta arte que conversa, que interage e precisa do outro para […]

Teatro, cinema, livros. Nada incomum cada um deles ter um segmento infantil, certo? Mas e quando falamos de artes plásticas? Colocar os pequenos em contato com esse “mundo novo” pode se tornar uma experiência interessante, ainda mais quando ele envolve diversos tipos de instalações. Esta arte que conversa, que interage e precisa do outro para ter sentido vai ganhar uma versão infantil no Parque Lage, a partir de domingo (8).
Chamada de Parquinho Lage, a ideia é levar ao local instalações de vários artistas que conversam com o universo das crianças. Responsável por inaugurar o evento, Ernesto Neto traz Caminhando no Caminho. A obra, que fica exposta por três meses, foi lançada em Londres e apresenta um meio-fio de cimento que circula árvores. O artista convida a criançada a reproduzir um costume antigo seu, de andar nas muretas dos canteiros, e, consequentemente, fazer parte da criação. Como estímulo, a novidade foi montada entre os balanços, gangorras e escorregas do parque.
Quando? Dia 8 a 8 de setembro; diariamente, a partir de 12h
Onde? Rua Jardim Botânico, 414, Jardim Botânico (3257-1800)
Quanto? Grátis