Imagem Blog

Manu Müller

Por Manu Müller, designer de interiores
Novidades e tendências de decoração
Continua após publicidade

Borogodó Breton: um sopro de sofisticação acaba de chegar ao Rio

Coleção valoriza bossas brasileiras, como as calçadas de Copacabana e o movimento orgânico de Burle Marx, sem esquecer o compromisso com o meio ambiente

Por Manu_Müller Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
17 abr 2023, 13h01

Com peças cheias de bossa, inspiradas na feminilidade, nas cores vivas da natureza e na musicalidade do nosso Brasil, a coleção Borogodó Breton promete causar frisson aos apreciadores do design.

“A nova coleção, passeia pela fauna, a flora e as paisagens naturais do Brasil. Além disso, trouxemos referências icônicas da arquitetura nacional. Curvas características de Oscar Niemeyer, as calçadas da orla de Copacabana, o movimento orgânico do Burle Marx e as repetições de Athos Bulcão”, explica Daniel Pegoraro, diretor de Produto, Estilo e Imagem da Breton.

Design, conforto e muito gingado

A coleção une versatilidade e brasilidade, além de apresentar um convite ao conforto e relaxamento em uma atmosfera clássica e contemporânea. A boa notícia é que são peças fáceis de serem inseridas em qualquer estilo de decoração.

Continua após a publicidade

MPB, samba, e Bossa Nova são parte essencial do processo criativo da coleção, que traz grandes nomes do design e da moda, como Alexandre Herchcovitch e Fábio Souza, assinando com exclusividade sua marca “À La Garçonne”.

Coleção Borogodó
Estreia de Alexandre Herchcovitch e Fabio Souza com a marca À La Garçonne (Breton/Divulgação)

Conexão com a natureza

Continua após a publicidade

Seja nas formas orgânicas ou nas representações do verde, a valorização da natureza é uma tendência que ganha cada vez mais força no território do design de interiores. Não só pela beleza de seus elementos, mas principalmente pela sensação de bem-estar, que a ideia da flora e fauna podem proporcionar.

E pensando na infinidade de cores que a natureza proporciona, um time de feras criou estampas que buscam trazer para dentro de casa uma conexão com o que há de mais deslumbrante no exterior. Os encantos da natureza são vistos na paleta de cores que contempla desde o azul do oceano, até o verde das matas. Tons terrosos também são vistos na coleção representando uma reaproximação da terra e um resgate às origens e à ancestralidade.

Coleção Borogodó
Gabriel Azevedo se inspirou nas cores vivas da natureza (Breton/Divulgação)
Coleção Borogodó
Stephanie Ribeiro e José Carrari Filho apostaram nos tons terrosos para combinar com outras tonalidades (Breton/Divulgação)

Garantia de elegância, a coleção não deixa de lado a sustentabilidade

Tanto na esfera pessoal como no mundo corporativo, é simplesmente impossível ignorar a importância da discussão sobre a sustentabilidade.

Continua após a publicidade

Preocupada com o tripé da sustentabilidade, que engloba práticas ambientais, sociais e econômicas que colaboram para um mundo melhor, a marca possui uma iniciativa, o Ecobreton, que engloba muitas ações, entre elas, em parceria com a ONG SOS Mata Atlântica: a cada compra realizada nas lojas, uma arvore é plantada no bioma.  Além disso, a marca é uma empresa Carbono Neutro.

O universo empresarial e a sustentabilidade caminhando de mãos dadas. Tudo de bom! Nosso planeta agradece!

Para conhecer meu trabalho me segue no Instagram @marciaemanumullerarq.

Continua após a publicidade

Bjos e até a próxima!

Coleção Borogodó
Bar Pilots criado por Bruno Niz tem um design impecável para uma sala de estar (Breton/Divulgação)
Coleção Borogodó
Cadeira Aor: design ergonômico proporciona conforto e beleza (Breton/Divulgação)

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.