TV Globo 60: “Não fui convidado para a festa”, diz Boni
Boni é um dos criadores da televisão (como conhecemos atualmente), ex-diretor da Globo, onde permaneceu por 31 anos,

Boni de Oliveira está sendo muito comentado nas redes sociais esta semana, tanto quanto nas conversas murmuradas na própria Globo, desde a festa de comemoração dos 60 anos da maior TV brasileira, nessa segunda (28/04). No pós, sua ausência acabou virando praticamente uma grande presença, por suposições de que não teria sido convidado.
Boni é um dos criadores da televisão (como conhecemos atualmente), ex-diretor da Globo, onde permaneceu por 31 anos, 21 dos quais, como seu principal executivo — quase tudo que vemos no ar foi criado por ele. Perguntado sobre a razão de não ter ido à comemoração das seis décadas da Globo, respondeu: “Não fui convidado para a festa”.
E segue: “Acho que essas festas são mais dedicadas às pessoas do vídeo — não era a história da TV, era um aniversário. Bastidores não precisam comemorar, a não ser que fosse um documentário. Nem eu, nem o Walter Clark ou o Joe Wallach (outros grandes executivos da empresa) precisaríamos estar. Mas tentaram contar um pouco da historia também. O Armando (Nogueira) e o Daniel (Filho) também não foram mencionados. Não me incomoda; o que importa é o que eu fiz”, finaliza Boni.
Pesquisador carioca esclarece que mostraram o fundador Roberto Marinho chegando de carro ao Projac, complexo de estúdios Globo, representado pelo Tony Ramos (muito bem caracterizado) com logotipo de 1975. No entanto, o Projac foi comprado em 1990, não pelo doutor Roberto, e sim pelo seu filho Roberto Irineu Marinho: “Está atrasado 15 anos. Isso deixou uma perturbação em mim”, diz ele, que não quer seu nome publicado.