Santuário Cristo Redentor lança campanha “Verão Sem Sede”
Segundo a prefeitura, mais ou menos sete mil pessoas vivem nas ruas, muitas delas sem acesso à hidratação

Com temperaturas que ultrapassam os 40°C (sensação térmica com até mais de 50º), o Santuário Cristo Redentor começa a campanha “Verão Sem Sede”, para arrecadar garrafas de água potável até o final da estação, para os moradores de rua.
“A sede é uma das maiores dificuldades da população em situação de rua durante os meses mais quentes. Queremos não apenas ajudar a amenizar esse problema, mas também despertar na sociedade um sentimento de solidariedade e empatia”, diz Silvia Gonzaga, coordenadora da área social do Consórcio Cristo Sustentável.
Segundo o endocrinologista e clínico geral Fabiano M. Serfaty, colunista da “Veja Rio”, “a desidratação, frequentemente subestimada, pode ter consequências graves para a saúde. Perdas superiores a 2% do peso corporal em líquidos comprometem a capacidade física, aumento da temperatura central do corpo e da frequência cardíaca”.
Você pode levar seu fardo de água para vários pontos, como o próprio Cristo, na Paróquia São José da Lagoa e na Biblioteca Nacional (Centro) e também doar na plataforma online.
Segundo a prefeitura, mais ou menos sete mil pessoas vivem nas ruas (para alguns, número subestimado), muitas delas sem acesso à hidratação.