Renato Aragão 90: com Unicef e Cristo Redentor
O Unicef vai fazer uma projeção no Cristo pelos 90 anos de Renato Aragão, neste domingo (12/01)

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) vai fazer uma projeção no Cristo Redentor, pelos 90 anos de Renato Aragão, neste domingo (12/01), celebrando as contribuições do humorista para a garantia dos direitos da criança. O local foi escolhido porque o ex-Trapalhão tem forte ligação com o monumento: em 1991, ano em que foi nomeado embaixador da UNICEF e comemorava os 25 anos de “Os Trapalhões”, ele beijou a mão da estátua e, em 2023, pelos 92 anos do Cristo, Renato e sua filha, Lívian, reviveram a experiência. O dia começa com missa na Capela de Nossa Senhora Aparecida, no Santuário, organizada pela família de Renato, rezada por padre Omar.
“Todos os dias, desde que eu cheguei para ser o reitor do Santuário, escuto a mesma pergunta: ‘Por onde o Didi subiu para chegar ao braço do Cristo Redentor?’. Isso me alegra. Renato está na história do nosso símbolo maior do Brasil”, diz padre Omar.
Depois da missa, Renato recebe em sua casa, no Recreio, quando o UNICEF vai mostrar um vídeo especial em estilo cordel, narrado por Samya Abreu, adolescente de Maranguape, no Ceará, do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA). O artista receberá o governador Cláudio Castro; o prefeito Eduardo Paes; a representante-adjunta do UNICEF no Brasil, Layla Saad; a chefe do escritório do UNICEF no Rio, Flávia Antunes Michaud; e mais o ator Lázaro Ramos, embaixador do UNICEF, e os apresentadores Luciano Huck, Angélica e Xuxa.