Renata Tassinari inaugura mostra pelos 40 anos de carreira
São 10 trabalhos inéditos, feitos sobre caixas de acrílico pintadas por fora e por dentro, em tamanhos que chegam a 2,30 m x 3,50m


















O CCBB inaugurou, nessa terça (15/07), a exposição “Frestas”, celebrando os 40 anos de carreira da artista plástica paulistana Renata Tassinari, com curadoria de Felipe Scovino, em produção mais recente.
São 10 trabalhos inéditos, feitos sobre caixas de acrílico pintadas por fora e por dentro, em tamanhos que chegam a 2,30 m x 3,50m. “Os trabalhos têm uma relação muito forte com a forma e com a cor, uma pesquisa que venho desenvolvendo há muitos anos. São pinturas, mas com caráter muito de objeto, porque saem da parede e conversam com o espaço”, explica Renata.
Mesmo já trabalhando há muito tempo com caixas de acrílico, ela foi criando novos formatos e incluindo novos elementos como a madeira e, mais recentemente, o acrílico espelhado. “Chamei alguns trabalhos de ‘Narciso’ por causa do espelho. O acrílico espelhado não é como um espelho no qual você vê exatamente a sua imagem, é uma imagem distorcida. A cor entra como um elemento mais rígido e o acrílico espelhado com esse movimento, trazendo uma imagem que não é exatamente clara”, diz ela.