Rastro do presidente francês no Rio: que o espírito Macron atinja você
Paes leva Brigitte e Emmanuel Macron à Zona Portuária e faz até ligação de vídeo para a mulher, Cristine, durante o passeio
De bons anfitriões, o Rio não passa vergonha, a começar por Eduardo Paes, que deve estar sem dormir há dias – rsrsrsrsrs. Na despedida do G20, nessa terça (19/11), o prefeito apresentou a região portuária a Emmanuel Macron, presidente da França, e sua mulher, Brigitte.
Pela primeira vez em vídeos ou fotos, ele tirou o blazer; estava mais informal pelo Cais do Valongo, cumprimentou moradores e não parava de agradecer. “Estou convencido que precisamos estudar a gentileza dos cariocas quando recebem nossos visitantes. Olha o porquê Macron e sua mulher gostaram tanto de andar pelo Rio”, escreveu o prefeito nas redes. Paes ainda fez uma ligação de vídeo para a mulher, Cristine Paes, e pôs casal Macron pra falar com ela. “Tomei um susto!”, disse Cris. Eles agradeceram a estada inesquecível.
Jornalista interpretou o semblante do Macron para a cidade carioca como: “que-bom-que-temos-um-ao-outro”.
Ainda em conversa com o prefeito, a primeira-dama francesa elogiou pontos turísticos, como o Corcovado e o Pão de Açúcar, e declarou: “Eu quero ficar”.
Nas redes, internautas já estão dizendo que Macron vai suceder ao Eduardo Paes na Prefeitura, e ainda que Paes tem lá seus defeitos (quem não?), mas dá aula em ser político, muito mais do que postos mais destacados, digamos assim.