Que delícia, o verão! a continuar assim, vai precisar de senha
A mente por trás da “privatização” das praias deve ter essa imagem na cabeça




A
A mente por trás da “privatização” das praias deve ter essa imagem na cabeça, desta quinta (02/01), segundo dia do ano, no verão quase máximo, na praia de Ipanema.
Se continuar assim, ano a ano, vai precisar de senha para dourar esse corpinho ao sol ou até para um simples mergulho de desestresse. Pode ser um símbolo do que vem por aí.
Foram mais de 5 milhões na festa de fim de ano em vários pontos da cidade, 2,6 só em Copa. Entre ar e terra (RIOgaleão e Rodoviária Novo Rio, sem contar com as estradas) chegaram 1,295 milhão de passageiros durante as festas de fim de ano, um aumento de 10% em relação ao mesmo período de 2023.
Dados oficiais divulgados nesta quinta (02/01) mostram que a média de ocupação hoteleira na cidade (de 29/12 a 01/01) ficou em 86,51%, superando os 85,19% previstos e, na noite da virada, chegou a 98,3%. Desse povo todo, muita gente ainda deve permanecer até domingo (05/01).
Como o carioca é muito criativo, há de encontrar uma saída – rsrsrsrsrs!
Com os turistas, as economias formal e informal agradecem: segundo a prefeitura, eles vão deixar R$ 3,2 bilhões na cidade e no município.