Projeto “leva” estudantes da rede pública para voo em savana africana
Alunos ficaram extasiados com a experiência


Os alunos da Escola Municipal Guatemala, no Bairro de Fátima, região do Centro, tiveram uma experiência nesta quinta (08/05): viajaram sem sair do lugar para uma savana africana. Com tecnologia e educação, o projeto Experimente Cultura levou um telão e óculos de realidade virtual para três turmas, do quinto e sexto anos. Através de um drone operado por um guia diretamente da África, puderam viver essa imersão, antes inacessível dentro do ambiente escolar.
Além do voo em tempo real, os alunos visitaram uma reserva ambiental através dos óculos; todas as atividades são atreladas às disciplinas Artes, Ciências, História e Geografia. Foi a estreia do projeto, mas outras escolas interessadas também podem inscrever-se para “novos voos” nesse link.
O Experimente Cultura acontece desde 2018, 100% gratuito, atendendo mais de 30 mil alunos da rede pública carioca, com visitas presenciais a Museus e Centros Culturais do Rio, e muitas “viagens” – virtuais – para museus famosos internacionalmente, como o Louvre, da França, e o Guggenheim, de Nova York.