Portela dividida como nunca antes: madrinhas começam a tomar partido
Adriane Galisteu entra na campanha pelas eleições na Portela

As eleições da Portela acontecerão na segunda quinzena deste mês, numa disputa acirrada, com a escola dividida como nunca antes na história. Agora são duas chapas no páreo, depois da desistência de Fábio Pavão, atual presidente, à reeleição pela Portela Verdade. O cenário é tenso: de um lado, está a Supera Portela, com o Doutor Leo, diretor do Departamento Jurídico da escola, e André Martinelli, empresário do mercado imobiliário, como vice. Eles têm o apoio da Tia Surica, declarado abertamente por ela.
Do outro, está Júnior Escafura, vice-presidente que rompeu com Fábio Pavão e a Portela Verdade, e Nilce Fran, presidente da Ala de Passistas da agremiação. A dupla tem o apoio absoluto de Vilma Nascimento. Escafura é filho do Luiz Carlos Escafura, ex-presidente da escola de 1995 a 1996. Atualmente, ele é diretor Secretário da Liesa, o terceiro na hierarquia. Agora, as madrinhas portelenses, como Adriane Galisteu, estão entrando na briga nas eleições da azul e branco. Neste ano, Galisteu veio como musa, reverenciando Milton Nascimento, o último enredo.
A Portela é a mais antiga escola de samba do Rio, fundada em 1923, como Conjunto Carnavalesco Oswaldo Cruz, tem seguidores apaixonados: do sambista Paulinho da Viola ao prefeito Eduardo Paes.