Petição para título de cidadão carioca e fluminense para Joca
Depois de Rio e Niterói, lobo-marinho seguiu para Maricá

Joca, o lobo-marinho que já virou celebridade no Rio e em Niterói, parece que ouviu a dica de Eduardo Paes e apareceu, nesta segunda (23/12), na praia de Itaipuaçu, em Maricá.
“Prefeitos (Horta) Fabiano e Quaquá (Washington Luiz): esse Joca sabe das coisas! Viva Maricá”, escreveu o prefeito nesta segunda, depois de ter dito no dia anterior “Se não for a Maricá, não vale! Só indo lá que a gente conhece o Rio de verdade!”
A referência de Paes é um episódio nunca esquecido pelos maricaenses em 2016, quando chamou o município de “merda de lugar”, numa pilhéria com Lula, tornada pública pela Lava Jato. Paes pediu desculpas, mas essa, digamos, “falha grave” (rsrsrsrs) permaneceu no coletivo da cidade.
Depois de passar pela praia de Ipanema, onde ficou por dois dias, e partir para um rápido rolé na praia de São Francisco, em Niterói, Joca seguiu seu caminho para um possível réveillon em Búzios ou Arraial do Cabo, fazendo mais uma paradinha nas areias de Itaipuaçu, Maricá. “As praias limpas e paradisíacas chamaram atenção do Joca! Ele ficou sabendo do crescimento da nossa cidade no Mapa do Turismo Brasileiro e decidiu vir conhecê-la de perto”, disse Horta sobre a classificação B no mapa, subindo de patamar.
Agora é saber pra onde Joca vai antes de seguir viagem. Já estão pedindo o título de cidadão carioca e fluminense para o simpático lobo-marinho.