Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Lu Lacerda

Por Lu Lacerda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Jornalista apaixonada pelo Rio

Pensando nos pecados: vigília com imagem de São Miguel vinda da Itália

A programação vai ocupar a madrugada inteira, no Santuário Nossa Senhora de Fátima, no Recreio, com shows, missas, terços e rosário de madrugada

Por lu.lacerda
Atualizado em 10 set 2025, 12h08 - Publicado em 10 set 2025, 11h00
fas
 (./Divulgação)
Continua após publicidade

Atenção devotos: o Rio vai receber, esta sexta (12/09), a imagem de São Miguel vinda do Monte Gargano, na Itália, pela primeira vez no Brasil. O Rio será a sexta cidade a recebê-la, depois de Santa Bárbara d’Oeste, Brasília, Fortaleza, Criciúma e Palmas.

A programação vai ocupar a madrugada inteira, no Santuário Nossa Senhora de Fátima, no Recreio, com shows, missas, terços e rosário de madrugada — só para os fortes. A cantora Adriana Arydes abre a noite às 20h, seguida da chegada da imagem peregrina, missa e consagração. Às 23h começa o Terço do Combate, mais show, depois pregação, louvor, rosário às 3h50 e missa final às 6h50.

Espera-se milhares de fiéis, e quem for já pode levar 1kg de alimento para instituições sociais. A imagem de São Miguel já teve, digamos, um momento político: em agosto, foi coroada “Comandante Espiritual da Nação” em sessão no Congresso Nacional — tomara que funcione e, coincidentemente, a visita antecedeu o julgamento da trama golpista pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e mais sete aliados, com a data da imagem no Rio exatamente no dia do fim do julgamento.

A programação foi organizada pelo Instituto Hesed, fundado pelas Irmãs Kelly Patrícia e Jane Madeleine, em homenagem ao santo, com sede em Fortaleza. “Na cidade de São Miguel Arcanjo (SP), relatos populares registram que o santo teria aparecido ao comandante das tropas em meio a um confronto sangrento, ordenando o cessar dos combates. Providencialmente, naquele mesmo dia, foi firmado um armistício, registrado pelo Exército Brasileiro que selou a paz, data que, significativamente, coincide com a festa litúrgica”, conta Dom Gregório Paixão, arcebispo de Fortaleza.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 28,90/mês