Paulo Moll e Luiz Calainho: apoio da Saúde à Cultura
Rede D'Or a patrocinadora no Teatro Riachuelo há oito anos

O empresário e produtor cultural Luiz Calainho, diretor de negócios da Aventura, entregou a Paulo Moll, CEO da Rede D’Or, nessa terça (01/04), um quadro comemorativo pela colaboração de oito anos entre o Teatro Riachuelo (administrado pela Aventura) e a maior rede de hospitais privados do país, patrocinadora do teatro desde 2016. “Que esse quadro represente não só a parceria, mas também a esperança de que mais empresas se inspirem nesse caminho. O Brasil precisa (e merece!) de uma cultura viva, acessível e valorizada”, diz Calainho.
“Acreditar na cultura é investir no futuro. E quando esse investimento vem de líderes que compreendem a potência transformadora da arte, o impacto é ainda mais profundo”, completou.
Paulo é economista e está há cinco anos administrando o conglomerado criado pelo pai, o médico e empresário Jorge Moll Filho (são 78 hospitais em 13 estados), e continuou com os projetos culturais, assim como a várias outras iniciativas, como visitas a museus, patrocínio ao “Curta Terapia”, que leva sessões de cinema para pacientes oncológicos de hospitais públicos e privados, e incentivo ao esporte, além de manter o Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR), um dos maiores centros de pesquisa da América Latina.
Com a aliança com o Riachuelo, acontecem projetos como levar artistas para animar o dia de crianças e colaboradores dos hospitais da rede ou campanhas de doação de sangue dentro do teatro, por exemplo.