Imagem Blog

Lu Lacerda

Por Lu Lacerda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Jornalista apaixonada pelo Rio

Paes e Neves: reunião de fechamento da proposta para o Pan-Americanos 2031

Prefeitos e equipes alinharam a identidade visual e finalizaram o documento que será apresentado à assembleia do COB

Por lu.lacerda
Atualizado em 7 jan 2025, 13h59 - Publicado em 7 jan 2025, 11h14
Os cinco em primeiro plano: Eduardo Paes e Rodrigo Neves (à frente), Eduardo Cavaliere, vice-prefeito do Rio, e Guilherme Schleder, secretário de Esporte (atrás de Paes), e Isabel Swan, vice-prefeita de Niterói
Os cinco em primeiro plano: Eduardo Paes e Rodrigo Neves (à frente), Eduardo Cavaliere, vice-prefeito do Rio, e Guilherme Schleder, secretário de Esporte (atrás de Paes), e Isabel Swan, vice-prefeita de Niterói (Reprodução/Internet)
Continua após publicidade

Nesta terça (07/01), os prefeitos Eduardo Paes, do Rio, e Rodrigo Neves, de Niterói, fizeram uma reunião de fechamento da proposta da candidatura das duas cidades para os Jogos Pan-Americanos de 2031. “Alinhamos a identidade visual e finalizamos o documento que será apresentado à Assembleia do Comitê Olímpico Brasileiro. Este é um passo decisivo para viabilizar essa grande conquista e valorizar ainda mais o esporte brasileiro”, diz Neves.

No início de dezembro, as cidades entregaram uma carta ao COB e se colocaram como postulantes a sedes. São Paulo também entregou a carta de intenção ainda durante as Olimpíadas de Paris, mas o COB só poderá anunciar uma candidatura brasileira, tendo que escolher entre fluminenses e paulistanos até 31 de janeiro. Que tal?

Rio e Niterói saem ganhando, de acordo com Paes, porque elas já têm estruturas para o Pan-Americano e o prefeito carioca ainda afirmou que planeja construir a Vila dos atletas na região da Zona Portuária, no Centro, para facilitar o trajeto dos competidores até Niterói.

A possibilidade também reacendeu a esperança da construção da Linha 3 do metrô no Rio, que ligaria o Centro às cidades vizinhas através de um túnel submarino atravessando a Baía de Guanabara.

“Não vamos precisar investir tantos recursos quanto na época do Pan de 2007 e nas Olimpíadas de 2016. Dividir o evento entre cidades é mais sustentável, porque há uma divisão de custos”, afirmou Neves.

As cidades ainda têm que enfrentar a concorrência com Assunção, no Paraguai.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.