O que virou o escritório onde Gilberto Braga escreveu “Vale Tudo”?
Viúvo do autor, o decorador Edgar Moura Brasil se casa com o advogado Christian Vieira no sábado (05/04)

Entre os mais de 100 convidados para o casamento do decorador Edgar Moura Brasil, viúvo de Gilberto Braga, e do advogado e desenvolvedor de software, Christian Vieira, no Arpoador, neste sábado (05/04), alguns querem conhecer o escritório do novelista, que era montado em casa, onde foi criada “Vale Tudo”, considerada uma das mais incríveis novelas de todos os tempos, e tantas outras.
O escritório não existe mais: “Me fazia mal sempre olhar aquela escrivaninha (me dava tristeza), a mesa era muito grande, maior que uma mesa de jantar. Está guardada na casa de um amigo, em Guaratiba, junto ao computador”.
O espaço agora está integrado ao apartamento em si, e virou uma sala de TV. Mas Gilberto, morto em 26 de outubro de 2021, segue muito bem representado, com fotos, imagens, objetos que adorava e lembranças do seu trabalho, em todo o apartamento.
Entre os seis padrinhos escolhidos, dois são uma homenagem ao autor: o casal Maria Celia e Silvio de Abreu, e Lucinha Araújo, íntimos amigos de Gilberto a vida inteira. Os outros quatro são o empresário Jonja Assis, a economista Veronica Nieckele e Monica Marinho.