Rio: o primeiro encontro do ano de nomes da cultura
Foi apenas o primeiro de muitos encontros ao longo do ano, tanto para comemorar quanto para articular produções






A turma da cultura carioca costuma fazer confraternizações de fim ano, mas também se reúne para abrir os trabalhos quando os projetos são tocados. A produtora de cinema Glaucia Camargos, integrante da Academia Brasileira de Cinema e da comissão que selecionou o filme candidato ao Oscar, deu um jantar para o setor, nessa quarta (05/02), em sua casa, em Laranjeiras.
Foi apenas o primeiro encontro da turma que fica por trás dos sucessos que entram nos palcos do teatro, nos telões do cinema, nas telinhas da TV, em shows etc., para trocar informações sobre seus projetos, alinhar parcerias e, claro, falar sobre cultura e o assunto do momento: as possibilidades das três indicações do filme “Ainda estou aqui”, de Walter Salles, a melhor filme, melhor filme estrangeiro e melhor atriz para Fernanda Torres.
Renata Magalhães, presidente da Academia Brasileira de Cinema, que também estava lá, deu entrevista recente à coluna sobre o audiovisual.
Mineira de BH, Gláucia se mudou para o Rio ainda na década de 1970. Foi da primeira turma de cinema da UFF; desde então, virou uma carioca, produtora de dezenas de filmes e docs.