O premiado musical “Elza” volta ao Rio em curta temporada. Veja fotos!
Espetáculo vai até 20 de julho, no Teatro Claro Mais, em Copa
















O premiado musical “Elza” volta ao Rio em curta temporada, no Teatro Claro Mais, em Copacabana, com estreia para convidados na segunda (30/06), incluindo as netas da homenageada, Nina e Vanessa Soares. O espetáculo, com direção de Duda Maia, passou por 15 cidades desde 2018 e foi visto por mais de 100 mil pessoas. Agora, vem com algumas variações no elenco: Ágata Matos, Janamô, Josy.Anne, Júlia Sanchez, Júlia Tizumba, Sara Hana e a atriz convidada Naruna Costa, vencedora do prêmio Shell 2024 na categoria de Melhor Diretora Musical. Larissa Luz, que interpretou a cantora na primeira temporada, volta como diretora musical.
As atrizes, que se dividem ao viver Elza (que teria completado 95 anos no último dia 23) em diversas fases, interpretam outros personagens, como os familiares e amigos da cantora, além de nomes, por exemplo, Ary Barroso (1903-1964), apresentador do programa em que ela se apresentou pela primeira vez, e Garrincha (1933-1983), que protagonizou com ela um notório e conturbado relacionamento.
Embora tenha muitas tragédias pessoais — a morte dos filhos e de Garrincha, a violência doméstica e a intolerância —, a história é contada com alegria. “A Elza me disse: ‘Sou muito alegre, viva, debochada. Não vai me fazer um musical triste, tem que ter alegria’. Isso foi ótimo, achei importante fazer o espetáculo a partir desse encontro, pois assim me deu base para saber como Elza se via e como ela gostaria de ser retratada”, conta o roteirista Vinicius Calderoni, que leu e assistiu a várias entrevistas que a cantora deu. Também pesquisou pensadoras negras, como Angela Davis e Conceição Evaristo, cujos fragmentos de textos aparecem na peça.