No streaming: pesquisas pelo nome de Eunice Paiva dão um salto
Nesta quinta (10/04), a Alerj vai entregar a Medalha Tiradentes Post Mortem a Eunice, recebida pelo neto, Chico Paiva

Nos últimos dois dias, pelos dados do Google Trends, as pesquisas do nome de Eunice Paiva cresceram 300%, logo depois que “Ainda estou aqui” entrou na Globoplay nesse domingo (06/04).
O público está interessado em conhecer mais a história comovente da advogada, através da interpretação de Fernanda Torres no longa de Walter Salles. Ela lutou pela verdade sobre o desaparecimento do marido, o ex-deputado Rubens Paiva, durante a ditadura militar.
Nos cinemas, mais de 5,7 milhões de espectadores.
Nesta quinta (10/04), a Alerj vai entregar a Medalha Tiradentes Post Mortem a Eunice, em projeto da deputada estadual Dani Monteiro, em evento na UERJ, no Maracanã, entregue a Chico Paiva, neto de Eunice, que acompanhou toda a divulgação do longa com a equipe no exterior e tem sido o “rosto” da família pelo país.
No dia, também serão entregues moções e reconhecimento ao Grupo Tortura Nunca Mais e in memoriam ao militante dos direitos humanos João Massena.
A cerimônia faz parte da programação do evento “Ainda estamos aqui: por memória, verdade, justiça e reparação”, com sessão do curta “Desova”, documentário que fala de desaparecimentos forçados na Baixada Fluminense, e debate.