No feriado prolongado, arte de todo tipo no Instituto Brando Barbosa (JB)
"ArtWeek Rio" movimentou o Jardim Botânico com exposições, visitas guiadas e lançamento de livros
Nos dias que antecederam o feriadão prolongado, da Consciência Negra, o Instituto Brando Barbosa, no Jardim Botânico, ficou aberto aos turistas com o “ArtWeek Rio”, sob curadoria da empresária Elisangela Valadares, com artistas e designers, visitas guiadas e lançamento de livros.
A casa onde viveu o casal Odaléa e Jorge Brando Barbosa, com centenas de peças incríveis de antiquários e viagens, é sempre uma atração por si. A produção escolheu parte do jardim, perto de uma das fontes, para as conversas informais e, assim, aproveitar 100% dos mais de 12.000 m² de terreno.
O evento é uma coletiva com trabalhos de artistas contemporâneos, como Marcela Cantuária (artista da A Gentil Carioca), de Lucas Finonho (representado pela Galeria Nara Roesler), da veterana Anna Bella Geiger, de Andrea Lins, René Machado, entre outros. Alguns foram trazidos pela Casa70Rio, projeto criado por Elis Valadares em Lisboa, que chegou recentemente ao Rio e faz uma parceria com galerias nacionais e internacionais, que vai até esta quinta (21/11), com programação até as 20h.