Ney e Jesuíta assistem pela 1ª vez a “Homem com H”: a cinebiografia
Depois de a Internet pirar com trailer e cartaz da cinebiografia sobre Ney, cantor e ator assistem juntos ao filme no telão


Depois de a Internet pirar com trailer de “Homem com H”, cinebiografia de Ney Matogrosso, com Jesuíta Barbosa no papel-título, que só estreia dia 1º de maio nos cinemas, os artistas assistiram ao longa de Esmir Filho pela primeira vez no telão, nessa quarta (12/02), no Cine Marquise, em São Paulo.
O longa acompanha a carreira de Ney desde a juventude em Bela Vista (MS), os confrontos com o pai, vivido por Rômulo Braga, que brigava para que o menino “virasse homem”; depois, a ida para São Paulo, a entrada e a saída dos Secos e Molhados e o relacionamento com Cazuza (Jullio Reis), tendo ainda no elenco participações de Bruno Montaleone, Hermila Guedes, Carol Abras e Lara Tremoroux.
Produzido pela Paris Entretenimento e distribuído pela Paris Filmes, a produção teve o olhar atento de Ney, que participou do desenvolvimento do projeto e das decisões do roteiro. Num painel na Rio2C, na Cidade das Artes, na Barra, em junho passado, ele disse que “sempre quis ser ator: minha onda era o teatro, e esse desejo foi muito útil para a cinebiografia. Fiz questão de ler 10 roteiros, quis me preparar para contribuir da melhor forma possível e, depois de muita conversa, entendi o principal: nada vai contar a vida de uma pessoa inteira. É um ponto de vista da vida de alguém. A única questão que coloquei foi que não poderia ter mentiras. Já ouvi coisas absurdas a meu respeito, e aquele é um espaço para a verdade, para sentir junto”.
Mesmo tendo participado ativamente da produção, encontrado Jesuíta e elenco, no fim, ambos nem precisaram trocar palavras – a intensidade, tanto de Ney quanto de Jesuíta, quase dava pra tocar no ar da sala.