Imagem Blog

Lu Lacerda

Por Lu Lacerda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Jornalista apaixonada pelo Rio

Ney e Jesuíta assistem pela 1ª vez a “Homem com H”: a cinebiografia

Depois de a Internet pirar com trailer e cartaz da cinebiografia sobre Ney, cantor e ator assistem juntos ao filme no telão

Por lu.lacerda
Atualizado em 13 fev 2025, 10h39 - Publicado em 13 fev 2025, 09h00
ney e jesuita
Ney Matogrosso e Jesuíta Barbosa em sessão de cinebiografia sobre o cantor  (Lucas Ramos/Divulgação)
Continua após publicidade
Esmir Filho, diretor e roteirista, Ney Matogrosso, Jesuíta Barbosa e a produtora do filme, Verônica Stumpf (Lucas Ramos/Divulgação)

Depois de a Internet pirar com trailer de “Homem com H”, cinebiografia de Ney Matogrosso, com Jesuíta Barbosa no papel-título, que só estreia dia 1º de maio nos cinemas, os artistas assistiram ao longa de Esmir Filho pela primeira vez no telão, nessa quarta (12/02), no Cine Marquise, em São Paulo.

O longa acompanha a carreira de Ney desde a juventude em Bela Vista (MS), os confrontos com o pai, vivido por Rômulo Braga, que brigava para que o menino “virasse homem”; depois, a ida para São Paulo, a entrada e a saída dos Secos e Molhados e o relacionamento com Cazuza (Jullio Reis), tendo ainda no elenco participações de Bruno Montaleone, Hermila Guedes, Carol Abras e Lara Tremoroux.

Produzido pela Paris Entretenimento e distribuído pela Paris Filmes, a produção teve o olhar atento de Ney, que participou do desenvolvimento do projeto e das decisões do roteiro. Num painel na Rio2C, na Cidade das Artes, na Barra, em junho passado, ele disse que “sempre quis ser ator: minha onda era o teatro, e esse desejo foi muito útil para a cinebiografia. Fiz questão de ler 10 roteiros, quis me preparar para contribuir da melhor forma possível e, depois de muita conversa, entendi o principal: nada vai contar a vida de uma pessoa inteira. É um ponto de vista da vida de alguém. A única questão que coloquei foi que não poderia ter mentiras. Já ouvi coisas absurdas a meu respeito, e aquele é um espaço para a verdade, para sentir junto”.

Mesmo tendo participado ativamente da produção, encontrado Jesuíta e elenco, no fim, ambos nem precisaram trocar palavras – a intensidade, tanto de Ney quanto de Jesuíta, quase dava pra tocar no ar da sala.

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.