Ney Matogrosso debate, pela 1ª vez, o livro “Vira-lata de raça” (2018)
Livro foi uma das fontes para o filme "Homem com H", de Esmir Filho, que estreia em maio

Ney Matogrosso vai participar do “Clube da Leitura CCBB”, em 9 de abril, às 17h30, com a curadora e mediadora Suzana Vargas e o escritor Ramon Nunes Mello, sobre o livro “Ney Matogrosso – Vira-lata de raça”, com memórias, fotos e dados biográficos, uma das fontes para o filme “Homem com H”, de Esmir Filho, com estreia em maio.
“O clube pensa nas diversas conexões que a literatura faz com todas as artes, entre elas, a música. Queremos conhecer mais e melhor esse fenômeno da voz e do palco, que é parte da nossa história”, diz Suzana.
Ramon organizou o livro e vai explicar suas motivações e percepções que tem do artista. “O livro surgiu da vontade de compartilhar o pensamento de Ney, um homem talentoso e firme de caráter. Não havia uma intenção biográfica, de abarcar uma vida ou os 50 anos de carreira de um artista grandioso. O intuito era ter um diálogo profundo com Ney, algo que construímos ao longo de nossa amizade, iniciada em 2011. Ney é um artista e ser humano generoso, aberto ao diálogo de forma honesta. O desafio era saber escolher quais assuntos priorizar diante de fragmentos tão marcantes de sua vida e, consequentemente, da MPB”, conta o autor do livro lançado em 2018, usado para o roteiro do filme com Jesuíta Barbosa.
Esta será a primeira vez que Ney e Ramon fazem uma mesa pública sobre a publicação. “É uma oportunidade de estar próximo de um artista que dialoga com diferentes linguagens artísticas: teatro, cinema, dança, música e literatura, sem contar que Ney ama literatura”, diz Ramon.
A entrada é gratuita, e os ingressos ficam disponíveis a partir das 9h da manhã do dia do evento.