Maracanã iluminado contra o antissemitismo na despedida de Adriano
Movimento pede pela paz, contra o terrorismo e o antissemitismo
O movimento PinForPeace — pela paz, contra o terrorismo e o antissemitismo — vai iluminar o Maracanã neste domingo (15/12), durante o jogo “A Última Batalha do Imperador”, uma homenagem à carreira de Adriano, o Didico, ou simplesmente “o Imperador”.
O movimento, via empresária de moda Natalie Klein, com os publicitários Alan Strozenberg, Daniel Oksenberg, Paula Puppi e o fotógrafo Jairo Goldflus, surgiu em resposta à crescente onda de antissemitismo global intensificada depois dos ataques terroristas do Hamas em 7 de outubro de 2023.
Um anel de luz com o símbolo do pin será exibido em LEDs ao redor do estádio, com uma mensagem de paz, e um curta será projetado antes da partida, convidando os milhares de torcedores a se juntarem ao movimento.
“A ação no Maracanã representa uma oportunidade única para impactar um público apaixonado, engajado e diverso, unindo o espírito do futebol à causa da paz. Juntos, vamos mostrar que a mensagem de solidariedade pode brilhar em qualquer campo, em qualquer arena e em qualquer coração”, diz Natalie.
O PinForPeace incentiva as pessoas a postar selfies em preto e branco com o pin físico ou digital, que traz uma estrela de Davi formada por laços, marcando cinco amigos com a hashtag #pinforpeace. Já são mais de 40 mil pins físicos, distribuídos em 60 cidades e nove países, postados por figuras públicas da mídia, cultura e de diversos segmentos.
O jogo vai atrair todas as atenções já que a partida será entre o Flamengo e os Amigos da Itália, com grandes craques, tais como: Ronaldo, Zico, Materazzi, Petkovic, Júlio César, Emerson Sheik e muitos outros.