Musical sobre o Paralamas do Sucesso volta aos palcos cariocas. Fotos!
Estreia da temporada de 2025 recebeu muitos convidados









“Vital – O musical do Paralamas” está de volta, já vindo de temporada de sucesso no ano passado, com reestreia nessa quinta (06/02), no Teatro Multiplan, na Barra.
Com texto de Patrícia Andrade, a Pan, e colaboração de Marcelo Pires, e direção de Pedro Brício, o espetáculo faz um resumo dos 40 anos da banda (completados em 2022) formada por Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone, interpretados por Rodrigo Salva (o público acha incrível o resultado), Gabriel Manita e Franco Kuster.
Amizade e música descrevem bem a durabilidade da banda surgida na década de 1980 – e destaca a relação do trio com José Fortes, empresário desde o início e uma espécie de quarto Paralama. “Esta é uma história sobre amizade, sobre a longevidade de uma banda que começa quando os integrantes eram adolescentes e está aí até hoje. E também sobre memória, seja ela afetiva ou seletiva, que toca a cada um de diferentes formas. É um espetáculo essencialmente emocional”, explica Patrícia. “A gente acompanha essa jornada musical e afetiva de quatro amigos e as transformações não só artísticas, mas também na vida de cada um e como isso influencia na criação deles”, acrescenta Brício.
Todos os atores foram selecionados através de audições, que teve mais de 600 candidatos, vindos de vários lugares do país, com o grupo dando o aval e acompanhando desde a ideia inicial, passando pela criação do texto e a seleção do elenco.
O ponto de partida é o acidente de avião que matou Lucy, mulher de Herbert, e o deixou paraplégico, em 2001, e como a união dos músicos foi fundamental na recuperação do vocalista.
O título da peça é uma homenagem ao amigo morto em 2015 e inspiração para o primeiro hit da banda. “Vital foi o primeiro baterista, antes até de chamar Paralamas. Ele saiu para fazer Engenharia, e o Barone entrou”, conta Brício.
Como o grupo acompanha gerações, na plateia um mix de todas, dos pais que eram adolescentes aos filhos e até netos de um som que conquista geral.
Enquanto isso, o Paralamas oficial está em turnê dos 40 anos e toca, nesta sexta (07/02), em Punta del Este, Uruguai, mas já volta ao Brasil na próxima semana.