“Mostra Time to Act — Cine 20”, na Casa G20, na Laura Alvim. Veja fotos!
“A arte, como o entretenimento, transforma”, diz Luciana Brafman, diretora da Time to Act
A Casa G20, na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, abriu as ações pelo evento mais falado do ano, na segunda e terça (11 e 12/11), com a “Mostra Time to Act – Cine 20”, em parceria com a Academia Brasileira de Cinema.
“A arte, como o entretenimento, transforma. O cinema tem o poder de tocar as pessoas pela emoção e provocar reflexão e mudança de comportamento”, diz Luciana Brafman, diretora-executiva da Time to Act (com sede em Los Angeles), que dirigiu o documentário ‘Seu Estilo, Seu Impacto” com Ricardo Carioba.
Boa parte da plateia era de amigos tanto de Brafman quanto do empresário e artista Oskar Metsavaht, um dos colaboradores do filme, que aborda os desafios da indústria da moda e apresenta nomes e marcas que estão construindo um caminho mais sustentável.
“A mostra foi um sucesso e já fomos convidados para mostrar o doc nesta sexta (15/11), às 14h, no G20 Social, aberto ao público (na Zona Portuária)”, conta Luciana.
Entre os outros destaques do evento, o filme “O Efeito Casa Branca”, codrigido pelo brasileiro Pedro Kos e pelos norte-americanos Bonni Cohen e Jon Shenk, que esteve em outubro, no Festival do Rio, em outubro, sobre a origem da construção da emergência climática desde a Revolução Industrial e mostra como uma disputa política no governo de George H.W. Bush mudou o curso da história. Também na seleção, “Uma Baía” (2021), de Murilo Salles, que participou da conversa, e “Ailton Krenak – O Sonho da Pedra” (2017), de Marco Altberg, com sessão seguida de debate com Krenak e o diretor.