Imagem Blog

Lu Lacerda

Por Lu Lacerda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Jornalista apaixonada pelo Rio

Mostra de orquídeas no JB 

O grande destaque é a Cattleya walkeriana, conhecida por seu perfume marcante

Por lu.lacerda
Atualizado em 6 ago 2025, 19h26 - Publicado em 6 ago 2025, 18h00
A Cattleya walkeriana, que tem um aroma inconfundível
A Cattleya walkeriana, que tem um aroma inconfundível  (Sergio Araujo/Divulgação)
Continua após publicidade

Nesta sexta, sábado e domingo (08, 09 e 10/08), o Jardim Botânico estará em sua melhor forma, com a mostra de orquídeas e bromélias nativas e exóticas, com visitação das 8h às 17h.

O grande destaque é a Cattleya walkeriana, conhecida por seu perfume marcante.

A programação vai além da beleza: inclui minicursos sobre cultivo, palestras, visitas guiadas, projeções de fotografias e vídeos, além do sorteio de orquídeas floridas, uma por dia, sempre ao meio-dia.

“A cada estação do ano, existem espécies de orquídeas florindo. Algumas estações são mais floríferas do que outras, mas sempre haverá orquídeas para serem vistas e admiradas em todas as estações”, diz Delfine de Araújo, curadora da coleção de orquídeas do Jardim Botânico.

Além da exposição das orquídeas, exemplares em diferentes estágios de crescimento serão vendidos para quem deseja começar ou expandir sua própria coleção.

E mesmo fora dos muros do JB, orquídeas são vistas nos bairros de Ipanema, Gávea, Humaitá, Jardim Botânico e Leblon; é comum estarem presas a árvores, cuidadas pelos porteiros. São espécies variadas, geralmente descartadas por moradores quando perdem a flor, que encontram nova vida nos troncos. Algumas árvores já acumulam mais de 30 vasos, e até os pesquisadores do JB se encantam.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 29,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.