Moda carioca triste: fecha uma das lojas mais bonitas do Rio
Pulsa, multimarcas inaugurada em 2023, fecha em Ipanema

A Pulsa, uma das lojas mais bonitas do Rio, fecha as portas em Ipanema, na próxima quinta (17/04).
A Pulsa chegou à Aníbal de Mendonça em novembro de 2023, inaugurada pela publicitária carioca Paula Furtado e sua curadoria, com uma visão à frente, em mais de 25 anos dedicados à moda (até 2019, ela trabalhava na Farm, cofundada pelo marido, Marcello Bastos).
O fechamento de uma loja dessas é triste para a moda carioca. Quem conhece Paula está junto com ela, já que a ideia inicial era ter uma loja com o clima da Colette (em Paris, que funcionou de 1997 a 2017): com um microbar, instalado num provador, onde cabiam seis pessoas, objetos de decoração e livraria com 40 títulos sobre moda.
Paula passou por todos os setores da moda: foi vendedora da Triton, por exemplo, na época em que o dono era Tufi Duek; depois entrou na área de produto e estamparia e ficou anos na La Estampa, de onde saiu para estruturar o departamento de estamparia da Farm, até 2019.
No fim de fevereiro, a multimarcas Pitanga, por Fernanda Picanço, também fechou depois de 24 anos no Rio Design Leblon.
Nome forte da moda carioca comenta: “O Rio perde muito. A gente está precisando de um olhar pra isso também, de um incentivo, de alguma coisa, porque é uma notícia muito, muito triste para a cidade. Perder a Pulsa, que era tão especial! Paula investiu muito, num ponto que não é muito bom”.
Que tal nomes dessa área de atuação fazerem um grupo/comissão para conversar com o prefeito Eduardo Paes?