Escultura estressa miquinhos do Leblon
Escultura faz parte da mostra “Primórdios Digitais”, de Beto Gatti

A instalação das esculturas nas ruas, na mostra “Primórdios Digitais”, de Beto Gatti, tem sido motivo de comentários na cidade, para o bem e para o mal. Um dos casos é na Rua Dias Ferreira, 175, no Leblon: “Os micos estão desesperados; isso não está bom. Eles ficam gritando pra ver se os chimpanzés respondem. A Dias Ferreira tem muitas árvores, todas elas cheias de mico. Essa escultura deveria ficar longe de árvores ou florestas ou, talvez, no começo, ou no fim da rua. Assim, está causando sofrimento”, diz Lulu Herz, sócia do restaurante Celeiro. A escultura está em frente ao restaurante.
Outra frequentadora da Dias Ferreira comenta, sob anonimato: “Os miquinhos estão estressados, eles ficam olhando os macacos de cima”.
Procurado, o biólogo e veterinário Jeferson Pires, responsável pelo CRAS (Centro de Recuperação de Animais Silvestres), diz: “Eles estão realmente confusos e acreditando ser um macaco grande. No início, vão estranhar, mas, como são inteligentes, em questão de pouco tempo, devem perceber que é só uma estátua, e seguir a vida”.