Martha Stewart em inauguração de joalheria carioca em NY
Sauer abre primeira loja fora do Brasil
A medir pelos tantos cumprimentos, a vida vai muito bem para a apresentadora de TV Martha Stewart, 83 anos, definida ali por uma brasileira ali como uma Ana Maria Braga americana. “Martha” está no catálogo da Netflix, um documentário biográfico de quase duas horas sobre sua vida, antes e depois da prisão e era uma das convidadas para a inauguração da Sauer, joalheria carioca, aberta nessa terça (10/12). Gabriel Sauer, diretor, Stephanie Wenk, diretora criativa e a produtora Kate Young (stylist de nomes como Dakota Johnson, Selena Gomez e Margot Robbie) receberam os muitos convidados na Galeria Achille Salvagni.
“O trabalho da Sauer é amplamente reconhecido em Nova York, onde sempre buscamos fortalecer nossos laços e formar parcerias que hoje confirmam que estamos no caminho e no lugar certo”, diz Gabriel. O evento marcou não só a 1ª loja fora do país como o desejo de uma expansão global.
Para comemorar a 7ª loja da marca, Wenk desenhou uma coleção exclusiva, refletindo arte, natureza e espiritualidade.
A carioca é diretora criativa da marca octogenária há 10 anos. Ela é formada em Psicologia e caiu na profissão por acaso, depois de passagens pela Schutz e pela Auslander.
E claro, sem falar da ligação de afeto – é neta de Jules, seu avô por parte do padrasto, Daniel Sauer (ex-presidente da joalheria, hoje no conselho), quem fez a esmeralda brasileira ganhar status internacional. Ele fugiu do nazismo na Europa nos anos 1930, desembarcou no Brasil por acaso e abriu sua primeira loja nos anos 1950 no Rio.