Luto: morre o advogado Sérgio Chermont de Britto
De família muito tradicional do Rio, sempre lembrado como um homem de muita classe, ético e generoso

Nesse sábado (22/02), morreu Sérgio Chermont de Britto, aos 93 anos, de causas naturais, no Hospital Copa Star, em Copacabana, onde estava internado há uma semana. Advogado influente, formado pela PUC em 1953, pós-graduado pela Harvard Law School, em 1955, foi apaixonado pela profissão. De família muito tradicional do Rio, sempre lembrado como um homem de muita classe, ético e generoso, teve a sorte de amar o que fazia.
Sérgio foi casado a vida inteira com Maria Helena, com quem teve três filhos: Eduardo, Mika e Sérgio. A inteligência de Chermont de Britto sempre foi reconhecida: do Country Clube ao seu escritório, no Centro, tendo como sócio José Thomaz Nabuco por mais de cinco décadas, com a ética se sobrepondo a qualquer eventualidade. O casal, muito querido tanto na sua geração quanto na dos filhos, sempre fez parte da elegância carioca.
Chermont de Britto era também membro da International Law Association, da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos. O velório é nesta segunda (24/02), às 15:10, e a cremação, às 17, no Crematório São Francisco Xavier, no Caju.