Lançamento “Joel Santana – o verdadeiro King do Rio”: fãs lotam livraria
“Se você sentar numa roda com Joel, é uma diversão total e absoluta”, disse o ex-jogador Júnior






A Travessa da Barra virou um paraíso para os fãs de futebol, nessa terça (18/02), com o lançamento do livro “Joel Santana – o verdadeiro King do Rio”, de Wilson Rossato, com a trajetória do “técnico mais carismático do país”.
Todos que passaram pelas mãos de Joel o chamam de “Papai Joel”, como Romário, que assina o prefácio, além de Ronaldo Gaúcho, Túlio Maravilha e tantos outros.
“Se você sentar numa roda com Joel, é uma diversão total e absoluta. Tomara que essas histórias estejam no livro”, disse o ex-jogador Júnior, atual comentarista esportivo na Rede Globo.
O título de “Rei do Rio” surgiu depois de vencer campeonatos cariocas pelos quatro grandes clubes da cidade: Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo. O “King” é uma brincadeira com seu inglês peculiar.
“A biografia conta os altos e baixos da carreira de Joel — na verdade, mais altos do que baixos porque ninguém é chamado de Rei do Rio à toa. Ele poderia ser chamado também de Rei da Bahia: foi campeão baiano pelos dois grandes clubes do estado”, explica o autor.
São muitos bastidores, como sua parceria com Pelé na campanha de um xampu.
“Decidi lançar o livro porque vários amigos (do futebol, da imprensa, técnicos) chegavam pra mim e diziam: ‘Deixa de ser egoísta! Tu tens 76 anos de vida, viajou o mundo inteiro, foi técnico dos melhores times… O brasileiro não é muito de ler, essa é a verdade, e o Wilson pegou tudo e narrou minha vida em tom objetivo e divertido, uma coisa leve, curta, para que o pessoal se divirta e todo mundo leia”, disse ele.