Lançamento da campanha “Dezembro Laranja”, em evento no Jockey
Campanha de prevenção ao câncer de pele, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, antecipa "Dia D" de exames gratuitos
O figurino alaranjado foi a cor da noite dessa quinta (28/11), pelo lançamento da campanha “Dezembro Laranja”, de prevenção ao câncer de pele, na Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), no Jockey. Na lista de convidados, médicos, artistas, ginastas e influenciadores.
Representando a classe médica estavam Heitor de Sá Gonçalves, presidente da SBD, a dermato carioca Leandra Metsavaht, Omar Lupi, ex-presidente da SBD e recém-nomeado presidente do Colégio Ibero-Latino-Americano de Dermatologia (CILAD), em evento na Colômbia, marcando a volta de um brasileiro depois de 36 anos, entre outros.
A campanha nacional incentiva a procura do atendimento dermatológico em caso do surgimento de uma pinta nova ou que está se modificando, ir à busca do tratamento médico o mais cedo possível.
No Brasil, o câncer de pele é o tipo mais frequente, mas também é altamente prevenível com hábitos simples, como proteção solar. “A luta contra o câncer de pele exige mais do que conscientização: é preciso garantir acesso e informação para todos”, disse Heitor.
O evento antecipa a tradicional ação gratuita da SBD, no sábado (07/12), das 9h às 15h, com mais de 2 mil dermatologistas voluntários em mais de 100 postos pelo Brasil atendendo pacientes para prevenção e diagnóstico precoce. Consulte os endereços dos postos no sbd.org.br/dezembrolaranja.