Hildegard Angel: jantar para Dilma e nomes destacados da política
Noite protocolar, mas com reencontros afetivos: Dilma revendo suas ex-ministras Tereza Campello, Izabella Teixeira e Nelson Barbosa


















Têm sido frequentes os jantares na casa da jornalista Hildegard Angel, no Flamengo, com nomes destacados da política. Nessa quarta (09/07), a estrela da noite, no apartamento do Flamengo, foi Dilma Rousseff, ex-Presidente do Brasil e atual presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), o “Banco dos BRICS”.
Noite protocolar, mas com reencontros afetivos: Dilma revendo suas ex-ministras Tereza Campello (Desenvolvimento Social), Katia Abreu (Agricultura), Izabella Teixeira (Meio Ambiente) e Nelson Barbosa (Planejamento e Fazenda).
O mix de idiomas gerou momentos descontraídos, já que estavam ali Li Bo, diretor-geral da empresa de mídia chinesa The Guancha, e Huang Yehua, do setor petrolífero chinês — acompanhados, claro, do tradutor Lin Qingyi.
Entre outros assuntos, Roberto Medronho, reitor da UFRJ, falou sobre a intenção da universidade de trazer ao Brasil uma exposição egípcia para a reabertura do Museu Nacional. “O Egito não realiza mais doações de seu acervo arqueológico, mas autoriza empréstimos temporários com rigorosos contratos e protocolos. Através dos nossos arqueólogos, estamos conduzindo três escavações em território egípcio, com foco em pesquisas de campo e colaboração científica internacional”, disse ele.
No jantar, trocas de ideias reforçando laços diplomáticos e acadêmicos entre Brasil e China, o maior parceiro comercial do país, ainda mais agora, depois da taxação de 50% de Donald Trump. Sobre esse assunto, os memes fizeram sucesso à mesa, com Hildegard relembrando do cronista e escritor Sérgio Porto, o Stanislaw Ponte Preta, que criou o “FEBEAPÁ – Festival de Besteiras que Assolam o País”. “Era um sucesso. Todo mundo comprava o jornal ‘Última Hora’ para ler as últimas do FEBEAPÁ”, disse.