Imagem Blog

Lu Lacerda

Por Lu Lacerda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Jornalista apaixonada pelo Rio

Horto perdendo a autenticidade: “Dias Ferreira do futuro próximo”

"É a Dias Ferreira do futuro próximo", diz uma moradora

Por lu.lacerda
Atualizado em 2 jun 2025, 11h36 - Publicado em 2 jun 2025, 11h10
Elena, um dos restaurantes do polo gastronômico no Horto
Elena, um dos restaurantes do polo gastronômico no Horto (./Internet)
Continua após publicidade

Há quem diga que o Horto está virando um novo bairro, deixando aquela autenticidade bucólica no passado. Durante a semana, inúmeros caminhões de entrega deixam o trânsito pesado — à noite não tem vaga para estacionar; música alta no meio da rua quase todo dia: “É a Dias Ferreira do futuro próximo”, diz uma moradora, sob sigilo. Além do Jojô, da Casa Horto, do Elena, do Eleninha, da Absurda Confeitaria, nos próximos meses, vai ser inaugurado um novo restaurante: o Gonza.

Enquanto isso, os moradores da antiga América Fabril estão a toda, vendendo cada vez mais suas casas, algumas com documentação ainda confusa. Segundo Maria Gerbasi, a corretora mais atuante naquela área, uma casinha na Rua Alberto Ribeiro, um pouco fora do tumulto, não sai por menos de 2 milhões e oitocentos; os sobrados da Caminhoá, em média, 4 milhões e quinhentos. “Mas ficam lindas depois de reformadas”, diz ela.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.