Gastromotiva comemora 9 anos com brunch em parceira com o Copa
O Refettorio Gastromotiva funciona desde 2016 e já recebeu muitos chefs estrelados

O Refettorio Gastromotiva, na Lapa, comemora nove anos com um brunch no sábado (09/08), das 10h às 14h, com chefs, alunos e convidados; menu assinado pelo chef Wellington Barcellos, cedido pelo Copacabana Palace, onde atua com louvor.
Quem quiser, pode conhecer os alunos e chefs da Gastromotiva, anfitriões do evento, com palavras de reconhecimento ou qualquer bla bla bla, desde que gentil!
O Gastromotiva funciona desde 2016, legado dos Jogos Olímpicos, um restaurante-escola que transforma alimentos doados em refeições para pessoas vulneráveis, criado pelo chef David Hertz, com Massimo Bottura e Alexandra Forbes. O almoço é servido diariamente por R$ 45 para financiar os jantares para moradores de rua. “O Brasil acabou de sair do Mapa da Fome — uma conquista importante, mas o caminho está longe de terminar. Há nove anos, o Refettorio trabalha todos os dias para transformar esse cenário com dignidade, inclusão e comida de verdade. O alimento pode ser um eixo estruturante e estratégico de transformação da cidade. O Refettorio é um lugar de encontro de aprendizes, cozinheiros sociais e nomes da alta gastronomia. É nesse intercâmbio que mora a potência de uma cozinha viva e rica em sotaques, técnicas, histórias e propósitos”, diz Hertz.
Já a ONG Gastromotiva ele fundou em 2005 e, desde então, já formou mais de 11 mil alunos, serviu mais de 5 milhões de refeições e implantou 138 cozinhas solidárias no Brasil e no México.
As vagas do brunch são limitadas: 108 pessoas sentadas, com ingresso a R$ 108, integralmente para a manutenção dos projetos da Gastromotiva. Ingressos aqui.