Imagem Blog

Lu Lacerda

Por Lu Lacerda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Jornalista apaixonada pelo Rio

Gabriel Galípolo, próximo diretor do BC, tem acompanhado agenda do G20

Economista esteve na inauguração da Casa Pacheco Leão, no Jardim Botânico, que abre oficialmente na quinta (21/11)

Por lu.lacerda
Atualizado em 18 nov 2024, 17h15 - Publicado em 18 nov 2024, 17h00
casa pacheco leao
O presidente do Jardim Botânico do Rio, Sergio Besserman Vianna; o vice-presidente da State Grid Corporation of China, Jin Wei; a ministra da Cultura, Margareth Menezes; o embaixador da China no Brasil, Zhu Qing Qiao; o diretor de Política Monetária do Banco Central, Gabriel Galípolo; e o CEO do banco Bocom BBM, Pedro Henrique Mariani (Robert S/Divulgação)
Continua após publicidade
casa pacheco
A ministra da Cultura Margareth Menezes, o CEO da Dellarte Soluções Culturais, Steffen Dauelsberg, e o curador da exposição, Alexandre Murucci (Robert S/Divulgação)

Gabriel Galípolo, próximo diretor do Banco Central a partir de 2025, tem acompanhado toda a agenda do G20 no Rio, em vários eventos no fim de semana. O economista esteve na abertura da Casa Pacheco Leão, no Jardim Botânico.

Gabriel foi, digamos, o mais observado do evento. Margareth Menezes, ministra da Cultura, fez discurso sobre a mostra “Rota do Chá — Botânica, Cultura e Tradição”, um percurso pela história do chá, desde suas origens ancestrais na China até a disseminação global, seus rituais, artes e tradições sociais, em homenagem aos 50 anos de relações diplomáticas entre Brasil e China.

O imóvel, do início do século XX, onde morou o médico Antônio Pacheco Leão, diretor do Jardim Botânico de 1915 a 1931, foi restaurado pela Dellarte Soluções Culturais, responsável pela curadoria da exposição, ao lado de Alexandre Murucci. “Todo o processo de restauro revela a mais nova área de atuação da Dellarte: revitalização cultural com renovação arquitetônica”, diz Steffen Dauelsberg, CEO da Dellarte.

A casa, que estava fechada há oito anos, passou por uma ampla restauração que consumiu R$ 2,7 milhões, com recursos da Lei Rouanet e patrocínio da State Grid Brazil Holding e do Banco BOCOM BBM.

O embaixador da China no Brasil, Zhu Qing Qiao, também esteve no evento, dentre outros.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.