Fica de olho no nadador carioca Stephan Steverink
Carioca vai competir no Mundial de Esportes Aquáticos, em Singapura, entre 11 de julho a 03 de agosto

O nadador holandês-carioca Stephan Steverink, atleta do Flamengo e da Seleção Brasileira de natação e aluno de Nutrição da Estácio, vai competir no Mundial de Esportes Aquáticos, em Singapura, entre 11 de julho a 03 de agosto. O que garantiu a vaga do atleta foram as provas do Troféu Maria Lenk, na sede do Flamengo, na Gávea, em abril — ele ganhou seis medalhas (quatro pratas e dois bronzes).
Faltando pouco para o mundial, o Instituto Yduqs, Estácio e Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) destacam o talento e a trajetória do atleta, hoje estudante de Nutrição através do Programa de Transição de Carreira, parceria entre as instituições, que já dura mais de 10 anos. “O Stephan é um exemplo de dedicação, superação e talento. Sua trajetória inspira não só pelo desempenho no esporte, mas pela forma como concilia a vida de atleta com o compromisso com a educação. No Instituto Yduqs e em nossas IES, acreditamos que formar grandes atletas é também formar grandes cidadãos — e é por isso que oferecemos suporte acadêmico flexível, humano e de qualidade. Porque quando unimos esporte, educação e propósito, ajudamos nossos alunos a brilharem dentro e fora das arenas. É assim que construímos impacto social real e duradouro”, diz Cláudia Romano, presidente do Instituto Yduqs.
“Minha rotina é puxada, mas é o que eu escolhi viver. Os treinos diários são intensos, mas abro um espaço na minha agenda para a minha faculdade à noite. Ter o apoio do Instituto, CBDA e Estácio faz toda a diferença — eles me dão estrutura e confiança pra seguir sonhando alto. Chegar ao Mundial foi um grande desafio, principalmente quando estamos lidando com as exigências do esporte de alto nível e as pressões para equilibrar a rotina. Mas cada esforço vale a pena”, diz ele.