Fernando Caruso escreve musical sobre Ziraldo, que foi amigo do seu pai
Em “Ziraldo – O Mineiro Maluquinho”, o ator vai misturar texto, imagem e dança, em parceria com o Grupo Tápias

O ator e roteirista Fernando Caruso, filho único do cartunista Chico Caruso e da editora Eliana Caruso, escreve seu primeiro musical infantil, tendo como tema a vida de um grande amigo de seus pais, Ziraldo (1932-2024), em “Ziraldo – O Mineiro Maluquinho”. O ator vai misturar texto, imagem e dança, em parceria com a companhia de dança do Grupo Tápias, tendo coreografia e direção-geral e artística de Giselle e Flávia Táppias. A temporada acontecerá no Sesc Tijuca, de 25 de janeiro a 16 de fevereiro.
Além da vida do autor, a peça vai citar as mais marcantes obras do desenhista em ordem cronológica. “’Turma do Pererê’, ‘Menino Maluquinho’, ‘Bichinho da Maçã’ etc., todos juntos, em um espetáculo pra fazer todo mundo sair dançando e cantando, direto para a livraria! É uma forma muito divertida de relembrar e celebrar uma das maiores mentes criativas do nosso país e, ao mesmo tempo, incentivar o hábito da leitura nas crianças e nos grandes também. Por que não?”, diz Caruso.
Em 1979, Ziraldo passou a dividir a página de charges do Jornal do Brasil com Chico Caruso, mas eles se conheceram bem antes, na década de 1960. De legado para Fernando, o humor e a criatividade.