Imagem Blog

Lu Lacerda

Por Lu Lacerda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Jornalista apaixonada pelo Rio

Excesso de afetividade sob 40 graus: Cláudia Matarazzo comenta

"Suor a gente não compartilha", diz consultora de etiqueta

Por lu.lacerda
Atualizado em 22 jan 2025, 19h35 - Publicado em 22 jan 2025, 18h10
suor academia
 (Reprodução/Internet)
Continua após publicidade

Então, tá combinado: excesso de afetividade na academia, na rua, no calçadão, fica proibido. Talvez esses cumprimentos possam ser deliciosos e adequados no inverno, que acabou faz tempo, e com quem se tem muita intimidade, que fique claro. Carioca é, por si, amoroso, gosta de abraçar, tocar, beijar, mas lembre-se: seu suor (argh!) é seu; o do outro é do outro — essa pode ser a melhor saída.

Nesta quarta (22/01), deu-se o seguinte diálogo na academia Bodytech da Gávea, quando uma conhecida partiu para beijar a outra, pingando de suor ao sair do aparelho de abdominal: “Por favor, não me beija, estou suada”. E a outra: “Suados estamos todos — smack”. Ah, não deixa de ser quase um crime, digno de multa ou trabalhos comunitários, pelo menos! rsrsrsrsrrs.

Em situações especiais, tudo pode mudar, por óbvio. Lembrando que a temperatura média no Rio está em torno dos 40º, com sensação térmica de 47.

Procurada, a consultora de etiqueta Cláudia Matarazzo, comenta: “Suor a gente não compartilha. É uma variante da frase do Jânio Quadros, de que a intimidade só traz aborrecimentos e filhos. E como ninguém quer aborrecimentos ou suor dos outros, a gente evita. Por mais que tenha afeto, pense duas vezes antes de abraçar; até uma mão suada pode ser desagradável a outra pessoa”.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.