Imagem Blog

Lu Lacerda

Por Lu Lacerda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Jornalista apaixonada pelo Rio

Evento inicial do Rio como capital mundial do livro será em Lisboa

Lucas Padilha, secretário de Cultura, e Merval Pereira, presidente da ABL, receberão 16 exemplares dos autores mais representativos

Por lu.lacerda
Atualizado em 1 abr 2025, 17h59 - Publicado em 1 abr 2025, 17h30
lucas padilha e merval
Lucas Padilha e Merval Pereira  (Reprodução e O Globo/Divulgação)
Continua após publicidade

Como a gente sabe, o Rio foi eleito a capital mundial do livro 2025 pela UNESCO, primeira cidade de língua portuguesa a ter essa conquista. O início de tudo será em Lisboa, no próximo dia 8, numa cerimônia na Academia das Ciências.

O secretário municipal de Cultura, Lucas Padilha, e o presidente da ABL, Merval Pereira, receberão 16 exemplares de livros dos autores mais representativos da literatura portuguesa, incluindo Portugal e os países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Durante o ano, os livros vindos de Lisboa serão lidos, estudados e debatidos por estudantes cariocas, tanto de escolas públicas quanto particulares.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.