Estreia de “Matilde”, comédia dedicada a Paulo Gustavo
A peça foi ideia do próprio Paulo, em 2015, como forma de comemorar a amizade de 10 anos com Malu










“Matilde”, comédia dedicada a Paulo Gustavo, com Malu Valle e Ivan Mendes, estreou nessa quarta (19/03), no Centro Cultural Banco do Brasil, com dona Déa Lúcia, mãe do ator, morto pela covid em 2021, na plateia.
A peça foi ideia do próprio Paulo, em 2015, como forma de comemorar a amizade de 10 anos com Malu. O texto é de Júlia Spadaccini, a direção é de Gilberto Gawronski, produção de Ivan, e conta a história de uma mulher de 60 anos (Malu/Matilde), aposentada cuja rotina muda ao alugar um quarto para um ator de 36 (Ivan/Jonas) ainda batalhando por uma grande chance.
“Mexe demais comigo. Malu é amiga do Paulo Gustavo desde o primeiro dia em que ele botou o pé no teatro. Ela foi a diretora dele. Temos uma amizade dentro de casa. Ela é uma irmã para mim, meus netos são apaixonados por ela”, disse Déa.
Malu e Paulo estudaram interpretação na Casa das Artes de Laranjeiras (CAL), e ela dirigiu a primeira peça de sucesso do ator, “Infraturas”, em 2005, com quem dividia o palco com Fábio Porchat. Com “Matilde”, Paulo quis retribuir o gesto.