Estilista Alessa leva a exuberância das roupas para esculturas
A mostra "Stand-Art", com obras feitas de fantasias de carnaval, inaugurou no hotel Santa Teresa MGallery











A estilista Alessa resolveu levar a exuberância das roupas para esculturas, com a mostra “Stand-Art”, inaugurada nessa quarta (29/01), no hotel Santa Teresa MGallery. São 11 esculturas de materiais que fizeram parte de fantasias de carnaval. “Exuberantemente feliz, a cara do Rio. Cariocaholic, assim como a moda que crio. Em junho vou levar as artes para Paris, no ano do Brasil na França”, diz ela com alegria.
O carnaval sempre foi inspiração para a estilista. Em janeiro passado, lançou algumas peças com a carnavalesca Rosa Magalhães, morta em julho do mesmo ano. Alessa também faz os figurinos do apresentador Milton Cunha para o carnaval há 10 anos — ano passado foram 15 modelos diferentes e aqueles ternos brilhantes que ele aparece na TV.
Este ano também são 15, parte delas com as estampas criadas a partir de fotografias das suas esculturas. “São sete estampas inspiradas na arte carnavalesquiana, puros relicários estampados. Também estou fazendo vestidos a partir dessa arte, a chamada ‘wearable art’, literalmente ‘arte para se vestir'”, conta ela.
A mostra “Stand-Art” acontece no hotel desde 2023 recebendo obras de diferentes artistas. Este ano, o objetivo é destacar o trabalho de mulheres. “Sempre alegre e espontânea, Alessa representa o que a cidade tem de melhor. Por isso, estamos orgulhosos em receber sua exposição inédita”, diz Sophie Barbara, gerente-geral do hotel. A coleção fica em cartaz até 16 de março.